Michelle Bolsonaro critica STF e defende ex-presidente como única opção da direita para 2026
Durante evento do PL Mulher em Londrina (PR), no sábado, 8 de novembro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional, afirmando que a Casa Legislativa estaria “de joelhos” diante da Corte. Em seu discurso, voltou a reforçar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro como a “única opção” da direita para a corrida presidencial de 2026, apesar de sua inelegibilidade.
“Temos visto um Congresso de joelhos em frente ao STF. Hoje, só quem governa é o Judiciário”, declarou Michelle, em sua primeira manifestação após a rejeição, por unanimidade, de recursos apresentados por Bolsonaro e outros seis réus condenados pela tentativa de golpe de Estado pós-eleições de 2022.
A ex-primeira-dama afirmou ainda que, segundo ela, não há outra alternativa para a Presidência que não seja Bolsonaro. “Se não acontecer, não existe democracia. Este é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo brasileiro”, disse.
Michelle também falou sobre a saúde do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar há quase 100 dias. Segundo ela, Bolsonaro enfrenta dificuldades físicas após uma cirurgia recente e lida com diversos problemas de saúde decorrentes da falta de tempo e ambiente adequado para recuperação. “Ele tem vivido dias muito difíceis, tendo todos os seus direitos violados. Mas acredito que essa injustiça vai acabar”, afirmou.
Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por liderar o plano de tentativa de golpe de Estado. Com a rejeição dos últimos recursos, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, deverá declarar o trânsito em julgado, tornando a pena definitiva e abrindo caminho para o início do cumprimento.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário