Câmara de Arroio do Meio avalia incentivos para instalação de novo posto de combustíveis
A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio começou a discutir um projeto que poderá garantir a instalação de um posto de combustíveis da rede Faleiro, de Lajeado, às margens da ERS-130. O empreendimento está previsto para a localidade de Barra da Forqueta, nas proximidades da ponte sobre o rio Forqueta.
O investimento anunciado gira em torno de R$ 5 milhões. Para viabilizar a obra, o Executivo municipal, por meio do prefeito Sidnei Eckert, protocolou nesta terça-feira, dia 20, um projeto de lei que agora será examinado pelas comissões internas da Casa Legislativa. Após essa etapa, a inclusão na pauta das sessões dependerá da decisão do presidente do Legislativo, vereador Cesar Kortz (MDB).
A proposta prevê a doação de um terreno de 2,1 mil metros quadrados, avaliado em R$ 972 mil, localizado no km 75,7 da rodovia. O espaço será destinado para estacionamento e manobras de veículos, oferecendo estrutura para o funcionamento do empreendimento.
Em contrapartida, a empresa deverá seguir uma série de exigências estabelecidas no projeto. Entre elas, estão a conclusão da instalação no prazo máximo de dois anos, a manutenção das operações por pelo menos 15 anos e a geração de novos postos de trabalho. Caso as condições não sejam cumpridas, o município poderá reaver o terreno com todas as melhorias realizadas.
Foto: Gabriel Santos / Grupo A Hora
Nenhum comentário