Últimas Notícias

Polícia Federal aponta que Bolsonaro buscou orientação de advogado ligado a Trump para tratar de tarifas contra o Brasil

 


Um relatório da Polícia Federal revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao advogado Martin De Luca, representante da plataforma Rumble e do grupo Trump Media & Technology, para definir como deveria se posicionar publicamente diante do chamado “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos ao Brasil durante o governo Donald Trump.

Em áudios obtidos pela investigação, Bolsonaro admite ter preparado uma nota elogiando o então presidente norte-americano e pedindo que De Luca o orientasse sobre a melhor forma de divulgá-la em suas redes sociais. No registro, o ex-presidente afirma que “a liberdade está muito acima da questão econômica” e expressa gratidão a Trump, mencionando ainda sentir-se perseguido em seu próprio país.

“Martin, peço que você me oriente... Eu fiz uma nota, elogiando o Trump, falando que a liberdade está acima da questão econômica. Fiquei muito feliz com o Trump, muita gratidão a ele. Me orienta uma nota pequena da tua parte para eu poder divulgar”, disse Bolsonaro na gravação.

Para a PF, o pedido de aconselhamento demonstra alinhamento político de Bolsonaro a interesses estrangeiros e levanta suspeitas de que ele tenha tentado utilizar decisões de outro governo contra o próprio Brasil em benefício pessoal.

Foto: Alan Santos / PR / Reprodução

Nenhum comentário