Preta Gil morre aos 50 anos durante tratamento contra o câncer nos EUA
A cantora Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que também comunicou que a família deve divulgar uma nota oficial nas próximas horas.
Preta enfrentava a doença desde 2023 e, nos últimos dias, apresentou agravamento em seu quadro de saúde. Segundo fontes próximas, ela se sentiu mal durante uma sessão de quimioterapia realizada na última quarta-feira, 16, quando os médicos identificaram que o câncer havia se espalhado.
Amigos e familiares da cantora estavam ao seu lado em território norte-americano. O filho, Francisco Gil, e a atriz Carolina Dieckmann — uma de suas maiores amigas — viajaram para os EUA. Carolina teria conseguido uma pausa nas gravações de sua novela para visitar a cantora, mas não tinha conhecimento da gravidade do estado clínico de Preta.
A morte da artista causou forte comoção entre os familiares. Informações indicam que o pai de Preta, o cantor e ex-ministro Gilberto Gil, passou mal ao receber a notícia e teve aumento da pressão arterial.
Mais informações serão divulgadas ao longo da noite.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário