Últimas Notícias

Homem que incendiou o próprio carro é preso horas depois por tentativa de homicídio em Lajeado

 

Suspeito confessou ter ateado fogo ao veículo pela manhã e, à noite, se entregou à polícia após esfaquear um homem no Jardim do Cedro

Um morador de Lajeado protagonizou duas ocorrências graves em menos de 24 horas. O homem, que pela manhã admitiu ter incendiado seu próprio carro nas margens da ERS-130, acabou preso à noite após se apresentar à polícia como autor de uma tentativa de homicídio no Bairro Jardim do Cedro, na noite de sábado, 6 de dezembro.

O primeiro episódio ocorreu por volta das 9h40min, quando um Renault Duster foi encontrado em chamas no Bairro Floresta. De acordo com a Brigada Militar, o proprietário admitiu ter levado o veículo ao local e utilizado galões de gasolina para iniciar o incêndio. O caso foi registrado como incêndio doloso.

Horas depois, a Força Tática foi acionada para uma agressão na Rua Henrique Stein Filho, no Jardim do Cedro. No local, os policiais encontraram um homem de 55 anos gravemente ferido, com múltiplas perfurações por faca, quatro nas costas e uma no rosto. Testemunhas relataram que a discussão teria começado por causa de som alto na vizinhança.

A vítima foi socorrida pelo Samu, passou por cirurgia e permanece entubada à espera de vaga na UTI.

Enquanto os policiais ainda atendiam a ocorrência, veio a informação de que o agressor havia se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Tratava-se do mesmo homem que incendiara o próprio carro pela manhã. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil conduz as investigações dos dois casos.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário