Últimas Notícias

Adolescentes são encaminhados à delegacia após denúncia de assédio em alojamento esportivo em Lajeado


Caso ocorreu durante a 4ª Copa Lajeado de Futebol de Base e mobilizou Brigada Militar e Conselho Tutelar

Quatro adolescentes que participavam da 4ª Copa Lajeado de Futebol de Base foram conduzidos à delegacia na madrugada desta sexta-feira, 19, após denúncias de perseguição e assédio a crianças em um dos alojamentos instalados no Parque do Imigrante, em Lajeado.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h50min de quinta-feira, 18, depois que o responsável por uma equipe infantil relatou comportamentos inadequados envolvendo adolescentes e atletas mirins. No local, as vítimas informaram aos policiais que foram perseguidas e alvo de insinuações de cunho impróprio dentro da área de hospedagem das equipes.

Conforme o registro policial, dois adolescentes, ambos de 16 anos, teriam tentado conduzir duas crianças até um banheiro, tentando fechar a porta, mas os meninos conseguiram escapar. Outros dois jovens teriam acompanhado a ação, observando e incentivando a conduta.

Os envolvidos, dois adolescentes de 16 anos e dois de 17, todos oriundos da região metropolitana de Porto Alegre, foram identificados e encaminhados inicialmente para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada como outros crimes contra criança e adolescente.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todos os procedimentos, que seguem sob responsabilidade das autoridades competentes para apuração dos fatos.

Foto: Fernanda Kochhman / Grupo Independente / Reprodução

Nenhum comentário