Encantadense conquista título sul-americano de jiu-jitsu no Rio de Janeiro
Na final, Igor superou o atual campeão brasileiro, que havia conquistado tanto o título da categoria quanto o absoluto — disputado entre atletas de diferentes pesos.
Trajetória marcada por desafios
Com mais de 20 anos de experiência em artes marciais, Igor acumula títulos expressivos. Em 2024, foi campeão no peso no Sul-Brasileiro em Florianópolis e terceiro colocado no absoluto. Já no Campeonato Brasileiro com kimono, em São Paulo, garantiu a medalha de bronze, mesmo competindo lesionado.
Treino e estratégia
Formado em Educação Física, o lutador alia preparação física voltada à resistência e força com treinos técnicos semanais sob orientação do professor Marcelo Rossetto, líder da Garrateam, de Guaporé. Em Encantado, ele dirige a filial da equipe, sediada em sua academia Motivação.
Raízes e próximos passos
Iniciado nas artes marciais aos 16 anos, com a capoeira, Igor tornou-se mestre na modalidade e faixa-preta de jiu-jitsu. Agora, já mira o próximo desafio: o Mundial de jiu-jitsu esportivo, marcado para novembro, em São Paulo.
“Qualquer arte marcial vai muito além do tatame. Ensina disciplina, respeito, tolerância. Os valores que se aprende ali servem para a vida toda”, destacou o atleta após a conquista.
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Nenhum comentário