Homem em surto ateia fogo em carro após perseguição na ERS-129 entre Serafina Corrêa e Guaporé
Uma ocorrência tensa mobilizou equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã de domingo, 3 de agosto, ao longo da ERS-129, entre os municípios de Serafina Corrêa e Guaporé. Um jovem de 25 anos, morador do bairro Planalto, em Guaporé, teve um surto psicótico, colocou a própria vida em risco e precisou ser contido pelas autoridades após atear fogo em seu próprio carro.
A movimentação começou quando populares acionaram os bombeiros civis ao notarem um veículo parado de forma suspeita na rodovia, ainda em Serafina Corrêa. Ao se aproximarem, encontraram o motorista, em aparente descontrole emocional. Ele arrancou com o Volkswagen Gol, placas Mercosul, e seguiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas em direção a Guaporé.
O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) passou a acompanhar o veículo e comunicou a situação aos bombeiros militares de Guaporé. Na tentativa de conter o motorista, uma barreira com cones foi montada próximo à Capela São Roque, na Linha Sexta. No entanto, o jovem ignorou a sinalização e jogou o carro contra a guarnição, conseguindo seguir viagem.
A fuga terminou menos de um quilômetro adiante, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco, na altura do km 132. Mesmo após o impacto, ele permaneceu dentro do automóvel. Os bombeiros tentaram se aproximar, mas o jovem voltou a demonstrar comportamento agressivo. Em surto, sentou-se no banco traseiro do carro, gritou, ameaçou os socorristas e, em seguida, ateou fogo no veículo.
A Brigada Militar chegou ao local e, em ação conjunta com bombeiros civis e militares, usou uma arma de menor potencial ofensivo para imobilizar o rapaz. Ele foi retirado do interior do automóvel em chamas e recebeu os primeiros atendimentos do SAMU.
Apesar do episódio, o jovem sofreu apenas escoriações leves. Natural de Barros Cassal, ele foi encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé, onde recebeu atendimento médico.
Durante o atendimento da ocorrência, a ERS-129 ficou totalmente bloqueada nos dois sentidos. As chamas destruíram o carro e chegaram a atingir a vegetação próxima, sendo controladas pelos bombeiros após a remoção do motorista. A ação rápida evitou que a situação tivesse um desfecho trágico.
Foto: Eduardo Cover Godinho / Rádio Aurora FM / Reprodução
Nenhum comentário