Últimas Notícias

Encantado transforma dor em solidariedade: campanha de doação de sangue homenageia Camila Cardoso


O luto pela morte de Camila Cardoso, encantadense de 41 anos que faleceu no dia 12 de agosto em decorrência de um câncer, se transformou em um gesto de solidariedade coletiva em Encantado. Amigos e moradores da cidade organizaram uma mobilização para incentivar a doação de sangue no Banco de Sangue do Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre.

O movimento, que começou como uma tentativa de auxiliar no tratamento de Camila, agora segue como uma homenagem à sua memória e como contribuição para repor os estoques da instituição, referência em atendimento oncológico.

A primeira viagem aconteceu no sábado, 16, quando 11 voluntários se deslocaram até a capital em transporte cedido pela Prefeitura de Encantado. Entre os participantes, estava o próprio motorista do ônibus, que também decidiu doar. Um casal de amigos de Camila foi até Porto Alegre no dia anterior e registrou a doação em nome dela. Uma nova saída já está marcada para este sábado, 23.

De acordo com as participantes, são necessários 57 doadores para atingir a meta inicial de 73 bolsas de sangue. As doações podem ser feitas no Hospital São Lucas da PUC-RS, e cada voluntário deve registrar o nome de Camila Cardoso para que a homenagem seja vinculada.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Nenhum comentário