Últimas Notícias

Trump revela problema de saúde e envia carta em apoio a Bolsonaro


Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifesta apoio político ao ex-presidente Jair Bolsonaro, seu estado de saúde também chama atenção. Na quinta-feira, 17, a Casa Branca confirmou que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição comum entre pessoas acima dos 70 anos. O diagnóstico foi divulgado após imagens que mostravam o presidente com tornozelos inchados e hematomas nas mãos ganharem repercussão na mídia americana.

Segundo a porta-voz Karoline Leavitt, Trump passou por exames de sangue e ultrassom após apresentar inchaço nos tornozelos. A equipe médica atribuiu os hematomas nas mãos ao uso de aspirina e aos frequentes apertos de mão durante compromissos públicos. Apesar do diagnóstico, a Casa Branca afirmou que o presidente “continua com excelente saúde” e que a divulgação das informações foi feita em nome da transparência.

Ainda na quinta-feira, Trump publicou uma carta dirigida a Jair Bolsonaro, classificando como “injusto” o processo judicial em curso contra o ex-presidente brasileiro. Bolsonaro está inelegível até 2030, e nesta semana a Procuradoria-Geral da República recomendou sua condenação por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe.

Na carta, divulgada por meio de rede social, Trump defende o encerramento do processo e critica medidas que, segundo ele, atentam contra a liberdade de expressão no Brasil e nos Estados Unidos. “Não estou surpreso com a liderança de Bolsonaro nas pesquisas. Ele é um líder forte e respeitado”, afirmou o republicano, acrescentando que acompanha de perto a situação política brasileira.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário