Foi inaugurado na quarta-feira, 23, um novo poço tubular profundo no Parque João Batista Marchese, em Encantado. A estrutura, com capacidade de produção de até 30 mil litros de água por hora, promete amenizar a situação de moradores do Bairro Lambari, uma das regiões mais afetadas por recorrentes falhas no fornecimento de água no município.
O novo sistema atenderá exclusivamente cerca de 2 mil moradores da localidade, que passam a contar com uma rede própria de abastecimento, desvinculada da estação da Estrada do Pinheirinho, até então responsável pelo fornecimento à área. O investimento na obra foi de R$ 420 mil, valor que inclui a instalação de 500 metros de rede de distribuição.
A iniciativa surge após uma série de reclamações da comunidade, que nos últimos meses enfrentou dificuldades constantes com a falta d’água. A situação levou a prefeitura a intensificar cobranças à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), exigindo respostas efetivas à população.
Além do poço voltado ao Bairro Lambari, a Corsan também finalizou outra frente de obras, ampliando o abastecimento para os bairros Jardim da Fonte, Jardim do Trabalhador, Nova Morada e Loteamento Fumagalli. As intervenções integram o plano de ação apresentado pela companhia ao município para minimizar os impactos da deficiência histórica no sistema de abastecimento local.
Nenhum comentário