Últimas Notícias

Madeiras do acampamento farroupilha são furtadas em Muçum




A Comissão Organizadora da 34ª Semana Farroupilha de Muçum comunicou, nesta quinta-feira, 31, o furto de madeiras que estavam sendo utilizadas na montagem do acampamento farroupilha na Praça Cristóvão Colombo. O crime teria ocorrido durante a noite e está sendo investigado por meio das imagens das câmeras de monitoramento instaladas no local.

A situação preocupa os organizadores, já que toda a estrutura da tradicional festa precisou ser reconstruída neste ano, após a perda total causada pelas enchentes que atingiram o município em 2023 e 2024. O investimento em novos materiais foi necessário para permitir a retomada de um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Muçum.

A Comissão ressalta que furtar ou danificar os materiais vai além do prejuízo físico — trata-se de um ataque à cultura local. “A Semana Farroupilha é um patrimônio de Muçum, símbolo de nossa identidade, e todos precisamos colaborar para que ela continue fazendo parte da nossa história”, reforça a nota oficial.

Caso novos furtos sejam registrados, medidas cabíveis serão adotadas. A população é chamada a contribuir com a preservação da estrutura e a denunciar qualquer ação suspeita no entorno da Praça.

Nota Oficial






Nenhum comentário