Últimas Notícias

Família de Westfália busca ajuda para compra de cadeira de rodas motorizada após amputação


Andreia Seleri, moradora de Westfália, teve a perna amputada em junho devido a uma lesão no joelho causada por um acidente doméstico. Após escorregar em uma laranja enquanto voltava do trabalho, ela enfrentou complicações que culminaram na amputação. Atualmente, a família busca recursos para adquirir uma cadeira de rodas motorizada, que proporcionaria maior independência a Andreia e facilitaria o cuidado com seu filho de 4 anos, Rayel.

A atual cadeira de rodas utilizada exige esforço físico intenso para locomoção, causando ferimentos nas mãos de Andreia durante o uso. Sem autonomia, ela depende do companheiro José Augusto Cardozo, que precisou deixar seu emprego na Languiru para cuidar da esposa e do filho. A cadeira motorizada permitiria que ela realizasse atividades domésticas com mais facilidade e que José Augusto pudesse retornar ao trabalho.

No momento, a família não possui renda fixa e depende de um auxílio do INSS, que começará a ser pago no próximo mês no valor de um salário mínimo. Mesmo assim, o valor é insuficiente para cobrir despesas básicas como aluguel, contas de água, luz e internet, além do cuidado com a criança pequena.

Com preços a partir de R$ 4 mil para cadeiras motorizadas mais acessíveis, a família está arrecadando doações em dinheiro por meio das chaves Pix 51992258766 (telefone) e andreiaseleri377@gmail.com (e-mail), na esperança de garantir mais qualidade de vida para Andreia e seu filho.

Foto: Angelo Rockenbach / Grupo Independente / Reprodução

Nenhum comentário