Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), a atividade abre espaço para apresentação de critérios técnicos e levantamento de demandas em áreas como saúde, educação, agricultura, infraestrutura e segurança pública.
Nesta edição, a região contará com R$ 2,057 milhões em recursos do governo do Estado, que destinou um total de R$ 60 milhões para todo o Rio Grande do Sul. Após a assembleia, será aberto o prazo para envio de propostas por meio do site consultapopular.rs.gov.br. As sugestões serão analisadas e debatidas em encontros promovidos pelo Codevat em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.
A cédula final, com os projetos que irão à votação, será definida a partir dessas discussões. A etapa de votação on-line será realizada de 6 a 10 de outubro.
Nos ciclos anteriores, cerca de 70% dos projetos escolhidos pela população já foram concluídos ou estão em andamento. Entre eles, iniciativas voltadas à juventude rural, assistência social e agricultura, com destaque para ações ligadas à sustentabilidade e à gestão de resíduos.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário