Últimas Notícias

Morre aos 18 anos o jovem tradicionalista Arthur Ferreira em Venâncio Aires


A comunidade de Venâncio Aires e a 24ª Região Tradicionalista, amanheceram em luto no domingo, 14, com a notícia da morte de Arthur Ferreira, de 18 anos. Reconhecido por sua atuação no movimento tradicionalista da região, o jovem ocupava o cargo de diretor do departamento jovem da 24ª Região Tradicionalista. A causa da morte não foi divulgada.

Aluno do curso técnico de Informática no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, Arthur recebeu homenagens da instituição, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

Filho de Mariele da Silveira Ferreira e Joelsi da Rosa Silveira, deixa ainda o irmão Gabriel Ferreira e demais familiares. O sepultamento está marcado para a manhã de segunda-feira, 15, no Cemitério Municipal.

Trajetória no tradicionalismo

Desde a infância, Arthur esteve ligado às manifestações culturais gaúchas. Participou de desfiles farroupilhas, cavalgadas e rodeios, estreando aos quatro anos na declamação. Ao longo dos anos, integrou invernadas do CTG Chaleira Preta, foi avaliador de concursos e acumulou premiações em eventos artísticos e campeiros.

Em sua trajetória, representou a 24ª Região Tradicionalista em diferentes gestões, conquistou títulos como Piazito e Piá da 24ª RT e foi duas vezes representante de Venâncio Aires no Entrevero Cultural de Peões. Em 2022, recebeu o prêmio de Jovem Tradicionalista na Câmara de Vereadores.

Reconhecimento escolar

Além da atuação cultural, Arthur também se destacou no ambiente escolar. Em 2018, quando estudava na Escola Alfredo Scherer, foi selecionado para o projeto Vereador Mirim, chegando a ocupar a presidência da Câmara. No mesmo ano, assumiu o cargo de vice-prefeito mirim no programa Prefeitura Mirim.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Nenhum comentário