Últimas Notícias

Morre, aos 66 anos, o sambista Arlindo Cruz


Morreu nesta sexta-feira, 8 de agosto, aos 66 anos, o sambista Arlindo Cruz. Ele estava internado no centro de terapia intensiva (CTI) do hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, onde tratava uma pneumonia. 

Arlindo Cruz teve seu quadro clínico agravado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2017. Nascido em 14 de setembro de 1958, no bairro Piedade, também no Rio de Janeiro, Cruz era filho de Arlindão Cruz, músico amador que promovia diversas rodas de samba em casa, e de Aracy Marques da Cruz. Desde o início de sua carreira, o sambista compôs mais de 550 músicas.  

Após sofrer o AVC, Arlindo cruz passou por 17 procedimentos cirúrgicos. Em 2022, a esposa do sambista, Babi Cruz, declarou que o estado de saúde dele era irreversível. Conforme informou a esposa na biografia O Sambista Perfeito, escrita por Marcos Salles e lançado em julho de 2025, o cantor enfrentou uma infecção causada por uma bactéria resistente e deixou de responder aos estímulos. 

Com Babi, Arlindo teve dois filhos, Arlindo Neto e Flora. Em um relacionamento extraconjugal, o sambista se tornou pai de Kauan Felipe.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário