Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da pasta, medidas imediatas foram adotadas. Duas servidoras envolvidas foram afastadas temporariamente da turma e, na última sexta-feira, também da função, enquanto ocorrem as investigações.
O PAD busca apurar de forma detalhada os acontecimentos, com a oitiva dos pais dos alunos, das profissionais envolvidas, da direção e de outros educadores da unidade. O processo é uma etapa legal necessária antes da aplicação de qualquer sanção a servidoras públicas.
Além do afastamento preventivo, a Secretaria realizou reuniões com os pais das crianças envolvidas e também com o Gabinete Municipal. Um novo encontro está previsto para esta quinta-feira, 24, com o objetivo de promover acolhimento e ações de prevenção junto à equipe da escola.
Em nota, a pasta reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos mais de 10 mil alunos da rede municipal, e garantiu que seguirá acompanhando de perto os desdobramentos dos casos.
Nota Oficial
“A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento de dois episódios que teriam ocorrido na EMEI Primeiros Passos, do bairro Centenário, envolvendo alunos da rede: um referente a uma criança que apresentou um machucado e outro relacionado a um acidente com alimentação.
Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Secretaria, foram adotadas providências imediatas. Uma das profissionais foi realocada para outra turma e, a outra, permanece na função, enquanto os fatos seguem sendo apurados.
A Secretaria também realizou reunião com os pais dos alunos envolvidos e, na próxima semana, nova reunião está prevista. Seguindo o que prevê a legislação, foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os acontecimentos e orientar as ações futuras. Todas as ações foram registradas em ata.
A Secretaria da Educação, que atua para atender mais de 10 mil alunos da rede municipal, reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e seguirá acompanhando os casos.”
Foto: Reprodução
Nenhum comentário